domingo, 7 de fevereiro de 2010

Sobre virais

Se tem uma coisa que o Brasil faz bem é viral. E eu como boa viciada em internet, no youtube, em tosquices e listas, mais dia menos dia ia ter que fazer uma lista dessa.

Pra quem não sabe, o conceito de viral vem do marketing (marketing viral ou publicidade viral), que consiste em fazer a divulgação através de redes de relacionamento ou diretamente de usuário para usuário, de uma forma "epidêmica". Acontece através da idéia de que as pessoas passarão e compartilharão conteúdos divertidos. Foi se modificando até virar essa grande palhaçada festa!

Embora com muita dor no coração eu tenha deixado vários vídeos de fora, segue lá meu top 10 youtubiano:

Tá. A gente sabe que não pode esperar muito desse tipo de programa, desse tipo de quadro, nem desse tipo de mulher. Mas mano, pra mim a materialização da burrice taí. Pela primeira vez na minha vida consegui ser complacente com o Gilberto Barros, que até paralisou um pouco e nem respondeu nada! Parabéns, viu, Carol.

Sou fã, haha. Não tenho nem como explicar. Acho que é coisa do Deus forte, maraviloso, conseleiro, pai da eternidade e priiiiincipe da paix! Só fico pensando na junção dessa garota-prodígio de respiração ofegante com a Uãnessa (não mais Camargo), ia ser lindo! Assistam com a legenda, ficaadica.

Só sei de uma coisa: I'm burning, burning, I'm burning. Smack smack. (Gosto mesmo da bicha muda, acho u-ma-fo-fa.)

Quase no naipe da bicha muda, só que melhor, a Vanessão arrasa. Bom, arrasava né. Um minuto de silêncio.
Vanessão, saiba que você faz os nossos diálogos mais ricos, no dia-a-dia, com muitos "fárias fêces", "fintchi reáis" e "o babado é certo". Sérião, te dedico.

Aos exatos 0:35 desse vídeo, a frase que virou o "se liga, mano" do mundinho, o "fica quietinho" da Super Nanny. E com a best apresentadora-com-pacto ever, a nossa querida Xuxa (que tinha acabado se se tornar só para baixinhos. Ou não.). Mais educada que a Angélica e o Barney juntos, eis a rainha da nossa infância.

Ah, cara, não tem explicação também. Todo mundo que me conhece sabe que eu sou apaixonada por gatos, mesmo que com alergia e rinite que me matam. É só por isso, haha. Mas duvido que quem assista consiga não soltar um sonoro "aaawwwnnnn!". Te desafio!

Eu sei que é absurdo de ridículo, mas eu admito que tive uma época em que fiquei viciadíssima no Golimar. Até tentava dançar e decorei umas partes da legenda, que é o mais legal, por sinal. Quase fui numa festa a fantasia vestida de Golimar. Tá, parei. Mas é muito legal, mano! Michael Jackson nem deve ter se ofendido! Ah, bom ressaltar que tem alguns outros vídeos louváveis como o da menina pastora again "Soca a orelha" e "Rivaldo sai desse lago", viu?

Rá! Sem comentários! Me mijo de rir toda vez que vejo. O mais engraçado é a cara da repórter de "não aconteceu nada e voltamos em seguida com esportes", haha. Só queria entender como que esse Pederneiras tá em todas, é o cameraman mais ninja que eu conheço. Reza a lenda que o pobre Lasier ficou um bom tempo (meses) internado depois disso. Coitado. Se te consola, obrigada, Lasier, por me fazer feliz nos momentos de tédio.

Essa é loosho. Por mais que falem que ela é louca (e é), sem graça, Susan Boyle mirim e etc, eu sempre admirarei essa grande (hihi) apresentadora e ninguém me tira da cabeça o potencial sub-celebridade que essa menina tem. Maísa é cínica, é tudo. Se sente à vontade pra falar espanhol (uno, duês, três, quatrês), inglês (pulando o seven), corrigir o Praystation (tem culpa o garoto de ser lá do rolê do pastor pião?), colocar na bunda, mostrar sua doce voz de cantora ao Guilerme e até puxar a peruca do Sílvio Santos (quem mais no mundo faria isso??). São tantas opções que foi difícil escolher o melhor vídeo dela, viu. Fiquei com o The Best of Sábado Animado mesmo.

Como não podia ser diferente, eis a minha inspiração suprema para frases prontas. É tão bom, mas tão bom, que a Luana acabou reproduzindo Leila Lopes na Moonblack, em GYN, e fez jus. Não tem como mensurar. Leila Lopes é deeva e Berenice... Bom, Berenice é amiga, não mais empresária. Muitchimportante: reparem nas informações à direita, assino embaixo.

A lista acabou, mas recomendo ainda alguns vídeos super relevantes (not) como o "Cacete de agulha", "Vai filhão" e "Física do petrefiolismo". Adoro!

E os seus favoritos?

3 comentários:

eumatheus disse...

Hey eu vou passar aqui também, seu humor é muito bom! vou te por no meu ilustre desconhecido hall de blogs favoritos.

Bjos

disse...

E é tudo que a gente tem: palavras sinceras, para fazer efeito :)

escolho a cor : vermelho .

Luiz Mussio disse...

"Rivaldo sai desse lago" é classico, sincronismo entre legenda e som também é louvavel...verei os que não conheço assim que estiver em casa(ver essas coisas no trabalho pode não ser de bom tom)

beijo minha querida