sexta-feira, 26 de março de 2010

Sobre filmes: Amor sem escalas


Sinopse: Profissional especializado em "conselhos para transição de carreira" (eufemismo para pessoas desempregadas) tenta alcançar seus dois projetos de vida: acumular um milhão de pontos em milhas aéreas e arranjar um emprego numa misteriosa companhia chamada MythTech.
Minha opinião (texto extenso escrito no dia em que assisti): eu realmente não precisava assistir um filme sobre desempregados e companheirismo nesse momento. É um filme sobre coragem e incertezas, haha. Piadas à parte, acho que existem três tipos de pessoas no mundo: Natalie, Ryan e Alex. Cada uma com seus defeitos e qualidades. Mas não temos coragem o suficiente para sê-los por inteiro. Destaque para a trilha sonora e a parte onde os três conversam sobre a separação da Natalie. Me vejo muito como ela, com mais ou menos as mesmas convicções e vontades. E imagino que daqui a alguns anos eu ria disso, como a Alex. Engraçado como esse filme parece uma mistura de coisas leves e pesadas, e isso é o que o torna bom. É uma mistura de tapa na cara e conforto, como no tipo de demissão que aparece lá mesmo. Só que é pra vida, pra alma. É uma mistura de Closer e Elizabethtown. Recomendadíssimo. Ps1: ainda não acredito que aquela menina é a mesma dessa porcaria de Crepúsculo. Ps2: me senti como o Ryan (George Clooney) quando estava no ônibus na estrada hoje. Engraçado, não?

Nenhum comentário: