domingo, 23 de maio de 2010

Sobre o que as pessoas não entendem

Elas não sacaram a vibe da Web 2.0 ainda, ou seja: a informação vai ao usuário e não o usuário à informação. Essa foi a grande sacada do Twitter. E também seu maior ponto fraco. Se a idéia fosse seguida à risca, o Twitter poderia ser a ferramenta mais útil ever. Mas só tá disseminando a banalidade, no seu pior sentido. Aí quando você é bibliotecário e vai dizer pro seu diretor o quanto uma coisa desse tipo pode ser útil pro contato com o usuário, você vira piada. 

Ai, como eu queria dissertar sobre tooodo o potencial da Web 2.0 e como eu defendo isso fervorosamente, mas não posso mexer no formigueiro, viu.

Mas eu tenho uma teoria: as pessoas que sabem utilizar bem o Twitter são aquelas que não só postam por lá, mas que tem informação vinda de algo pra repassar. Coisa fina assim, enriquecedora. E podem notar que esse tipo utiliza o RSS, porque usa da forma mais proveitosa possível e não perde a graça.

É legal toda essa coisa de hashtag pra sacanear, #chupa no TT e 140 caracteres virando chat com um monte de @. Mas isso vai enjoar, que nem o orkut. Vai passar, eu tenho fé. Rezo pro deus @google todo dia.

Só google salva

É, tio Ben. Com grandes poderes vêm grandes responsabilidades.

E se a Xuxa já parou, a esperança é a última que morre né?

Um comentário:

Gleicy Tarossi disse...

tou louca pra fumar, vendo o seu blog e morrendo de saudade mas eu tenho que estagiar. putaquepariu