quarta-feira, 21 de julho de 2010

Sobre filmes: Bom dia Vietnã



Sinopse: em 1965, o DJ Adrian Cronauer é recrutado para comandar o programa de rádio das forças armadas estado-unidenses no Vietnã. Irreverente, ele agrada aos soldados, mas enfurece Steven Hauk, um segundo-tenente e superior imediato de Cronauer, que tinha uma necessidade enorme de provar que era superior hierarquicamente. Movido pela inveja e ciúme, ele tenta prejudicar Cronauer, mas a sua popularidade é tal que é protegido pelos altos escalões.
Minha opinião: não, não acho que seja comédia. Mas nem fantasiando tanto a história do locutor Adrian Cronauer, o filme consegue causar aquela comoção que acho que queria causar. Pelo menos a mim. E olhe que eu gosto do Robin Williams e do Forest Whitaker hein. Mas o "Gooooood morning Vietnam!" é legal pra caramba!

Nenhum comentário: