domingo, 25 de dezembro de 2011

Sobre o lado de dentro

Até então o meu desejo pro próximo ano era auto-controle.
Na verdade eu acho que sonhei com isso a vida toda. Pois com o auto-controle vem a segurança, confiança, ausência de erros e tudo o que é possível para impressionar e calar a boca de todo mundo.
No entanto, em cerca de um semestre fui repensando que não queria desejar nada e especificamente hoje cheguei à conclusão de que quero sim: quero auto-percepção. E serenidade. Se bem que uma é complemento da outra. Com isso vem todo o resto, que não tem pressa, já diria o filósofo.
Quero mais pra mim e menos pros outros. Não no sentido egoísta da coisa, mas de não precisar ficar provando nada. Estando bem comigo estou de bem com o mundo, entende?

E talvez amanhã eu já mude de desejo.
Essa é a magia da coisa. No fundo, meu desejo é desejar.



Um ótimo ano novo a todos.

Nenhum comentário: